sábado, 15 de dezembro de 2007

Reflexões e Pensamentos

Reflexões e Pensamentos



O que nos alimenta e fortalece a alma é um genuíno sentimento de amor e carinho pelos outros.
Sibila, 15 de Setembro de 2007-11-16


Quando temos consciência do nosso verdadeiro ser, sentimos a verdadeira iluminação Divina.
Sibila, 18 de Setembro de 2007-11-16



Amar-se a si próprio é saber amar os outros e Ter compaixão e amor para dar.
Sibila, 20 de Setembro de 2007-11-16


Enquanto não aprendermos com as abelhas e as formigas a nossa sobrevivência corre perigo.
Sibila, 22 de Setembro de 2007-11-16



Quando ajudamos o nosso semelhante a nossa energia interior fica mais forte, o nosso espirito ilumina-se, o nosso coração sorri.
Sibila, 29 de Setembro de 2007-11-16





A verdade é sempre a que está no teu coração e nem sempre aquela que te sai pela boca.

Sibila, 3 de Outubro de 2007-11-16

Nunca guardes dentro do teu coração o Ódio, ele vai acabar sempre por te destruir e não tu a ele.
Sibila, 3 de Outubro de 2007-11-16



As crianças são sempre bons professores, nós muitas vezes é que nos recozamos a aprender
Sibila, 6 de Outubro de 2007-11-16


Cultivar o amor que está dentro de nos é também aceitar que erramos.
Sibila, 10 de Outubro de 2007-11-16

A verdade não está nas respostas mas sim ao questionarmos essas mesmas respostas.
Sibila, 12 de Outubro de 2007-11-16

Não procures nos outros aquilo que deves encontrar sempre primeiro dentro de ti.
Sibila, 15 de Outubro de 2007-11-16


Nenhuma sociedade vive sem leis, ninguém sobrevive sem regras.

Sibila, 20 de Outubro de 2007-11-16



O vicio tiranos a liberdade, torna-nos escravos.
Sibila, 26 de Outubro de 2007-11-16


Não questiones o que os amigos deviam Ter feito por ti, questiona o que deves fazer por eles, só assim encontrarás a resposta.
Sibila, 5 de Novembro de 2007-11-16


O sono liberta o nosso espirito. Bom é acordar e Ter aprendido essas lições.
Sibila, 10 de Novembro de 2007-11-16


O verdadeiro amigo não é só o que concorda connosco, mas sim o que nos faz crescer.
Sibila, 14 de Novembro de 2007-11-16


Aceita-te, não te rias de ninguém se não souberes rir-te de ti próprio.
Sibila, 16 de Novembro de 2007-11-16




Quando encontrares a tua estrela no céu, saberás quem és e para que vieste. Procura-a também dentro de ti ela vai dar novo sentido há tua vida.
Sibila, 21 de Novembro de 2007-11-16

Só com um coração sereno e em paz, um corpo físico relaxado e em harmonia e os pensamentos quietos, podes ouvir e ser guiado pelo teu Verdadeiro Ser.
Sibila, 23 de Novembro de 2007-11-16


Amar os nossos amigos é uma dadiva, Gostar dos nossos inimigos é uma missão.
Sibila, 27 de Novembro de 2007-11-16


Tu és um Ser de Luz, cumpres uma missão nesta vida. Com muito amor e respeito, abraça-te e aceita a tua missão.
Sibila, 28 de Novembro de 2007-11-16


Nunca esqueças que Tu és único, guarda os teus melhores momentos no teu coração, eles ajudarão a suportar os piores.
Sibila, 2 de Dezembro de 2007-11-16




Como puderas ouvir a mensagem do teu Anjo se nsistires em ver o belo que está há tua volta??.......
Sibila, 8 de Dezembro de 2007-11-16


Se só vês a ta razão, então estas cego.
Sibila, 11 de Dezembro de 2007-11-16



Arrisca-te a transformar a tua vida, arrisca-te a Amar Verdadeiramente, arrisca-te a seres FELIZ.
Sibila, 14 de Dezembro de 2007-11-18

A CABALA

A CABALA


Ao longo de sua existência, o povo judeu sofreu repetidos exílios e perseguições, cativeiros no Egipto e na Babilónia até sua execução em massa na Alemanha nazista, a sua expulsão da Espanha e da Inglaterra, etc. Mas sempre se mantiveram unidos como um povo, mantendo intactas a sua língua e a sua cultura, para isso, valiam-se da Cabala.
A Cabala é o nome dado ao movimento esotérico e místico dentro do judaísmo, as suas práticas e os seus ensinamentos. A Cabala é a sabedoria recebida e a tradição do conhecimento místico, que se acredita provir de Deus.

A palavra Cabala vem de uma raiz hebraica KBL, ou receber, e surgiu no primeiro século depois de Cristo. Os seus livros mais importantes são o Livro da Formação, o Livro da Luz e o Zohar.
A correcta interpretação desses textos revelaria o mapa a ser trilhado pelas almas para percorrer esse caminho de volta ao seu Criador.
Acredita-se que de acordo com a tradição, os místerios da Cabala foram inicialmente revelados por Deus aos Anjos,e estes transmitiram aos homens, primeiro a Adão e, depois Noé.
É através da numerologia, que se vale dos algarismos de 1 a 9, que muitas revelações da Cabala vão surgindo aos olhos do iniciado e dos poucos que tem o privilégio de compreenderem suas mensagens ocultas.
Para descobrirem os nomes dos Príncipes e dos Anjos de cada uma das falanges, os cabalistas partiram de um número inicial, o 72, que nada mais é que o resultado da inscrição do nome de Deus, Ieve ou Jehovah, dentro de um triângulo considerado sagrado e chamado de Tetragramaton, com a seguinte configuração:

I
I E
I E V
I E V E

Nesse triângulo, o I equivale a 10, porque corresponde a YOD, décimo caracter do alfabeto hebraico, que simboliza tempo, espaço, ciclos de existência, tudo que nasce, cresce, se reproduz e desaparece. O E equivale a HE, equivalente a 5, significando a dualidade do ser diante da natureza e do universo. O V corresponde a VAU, equivalente a 6, simbolizando a presença do espírito. Aplicando isso às letras do Tetragramaton, temos:

10
10 + 5
10 + 5 + 6
10 + 5 + 6 + 5

Efectuando-se essa soma, obtém-se o 72, que foi a base inicial para a descoberta dos nomes dos Anjos. Esse número aparece, também, em passagens bíblicas. 72 nações e línguas originaram-se da intervenção de Deus na Torre de Babel. Em todas essas línguas, o nome de Deus sempre foi escrito com 4 letras. Eram 72 os anciãos das sinagogas e são 72 também o número de quinários, graus ou dias, do ano cabalístico, que se inicia em 20 de março, no signo de Áries.
A Cabala divide o universo em quatro mundos separados, mas inter-relacionados:

ISAÍAS 43: (7 a 9)

“... todos aqueles que trazem o Meu nome,” - ATZILUTH.
“aos que criei para a Minha glória,” – BERI`AH
“aos que fiz e formei.” - YETZIRAH
“ Fazei comparecer o povo cego apesar de ter olhos, e os surdos apesar de ter ouvidos! Juntem-se todas as nações e reunam-se os povos.” - ASSIYYAH



ATZILUTH (o mais elevado dos quatro mundos ) – Representa a vontade divina e perfeita. É o reino da glória de Deus, que penetra nos outros três mundos e oferece a possibilidade de nos aproximarmos da bondade e luz perfeitas, de Deus. Significa Proximidade ou Emanação.

BERI`AH - Representa o mundo da criação . Este mundo não é só a vontade Divina, de dar origem a todo o mundo material mas, também de dar origem aos contrários ( bem–mal, luz - trevas, ect..). É deste mundo que surge a criação do livre arbítrio, porque é dado ao homem a capacidade de criar uma ideia e concretiza-la, sendo a vontade pessoal independente da vontade divina. Significa criação.

YETZIRAH – Representa a formação. Este 3º mundo expressa não só passagem da ideia há forma, mas também a responsabilidade dos actos. Ex: Adão é transformado em dois seres distintos Adão e Eva e Adão e Eva tem possibilidade de obedecer ou não há vontade divina.

ASSIYYAH - Representa o mundo terreno e a reparação.
É a possibilidade de usar o livre arbítrio, reparar os nossos actos e de ajudar os outros no mesmo sentido, e assim escalar a ÁRVORE DA VIDA.


Estes quatro mundos representam a Árvore da Vida, são o caminho a percorrer para encontrar a paz interior.
Se somos uma semente com todas as suas grandes potencialidades – ASSIYYAH - podemos vir a ser árvores grandes e fortes, aproximando-nos da luz e gloria Divina –ATZILUTH.
História que se repete.

Não muito longe de ti, há uma casa no campo.
Não muito longe de ti, há uma história que se repete.
Naquele dia a mulher como a pele marcada pelos anos, levantou-se ás horas de todos os dias, encheu a bacia de água que trouxera da fonte para se lavar, como todos os dias e comeu o mesmo de todos os dias.
Depois de partilhar o seu dejejum com o seu cãoz, foi tratar a galinha vermelha que lhe dava os ovos, a vaca que lhe dava o leite e foi buscar a erva para a ovelha.
Naquele dia, tudo era igual naquela humilde casa de campo, nada mais que o necessário ali morava, a água era pura da nascente, a luz os dourados raios de sol, o calor os troncos velhos e mortos das arvores anteriormente, grandes e robustas, a comida era a simples oferta da natureza, a roupa estava gasta pelos anos.
Naquele dia todo se repetia.
Naquele dia 24 de Dezembro, só a missa de galo anunciava que era Natal naquela casa de campo.
Naquela tarde a mulher foi buscar laranjas para dar há vizinha, há laranjeira que estava diante da sua porta, que ela plantara, e cuidara durante anos.
Quando o sino tocou já as duas se apresavam no caminho para a igreja.
Quando voltou da missa a mulher, acendeu o lume para se aquecer, sentou-se á lareira com o cão, o seu velho amigo farrusco ao colo e adormeceu, seu corpo adormeceu para sempre. A sua missão estava cumprida, a sua alma em paz.
As suas amigas choraram a sua morte, o padre entregou a sua alma a Deus.
Os dias passaram, a terra alimentou-se, as plantas cresceram, as árvores deram fruto.
Muitos anos mais tarde, num dia 8 de Dezembro, um casal passou ao pé da casinha de campo, já não tinha porta nem janela, as paredes tinham ruído, só restava a parede do quarto por onde a Era tinha trepado. O filho de 3 anos correu para a velha laranjeira e ao aproximar-se disse: - laranja linda.
Os seus pais nem se aperceberam, da velha laranjeira e da conversa que ela e o seu filho tinham acabado de ter. Chamaram o filho e continuaram a conversar sobre, onde comprar as prendas de Natal, onde iriam na passagem de Ano, etc. .........


Sibila 10 de Dezembro de 2007

OS ANJOS

O significado de Anjo é mensageiro ou enviado. A palavra vem do latim, angelus, do grego ángelos, traduzindo o termo hebraico mal'ak.
Um Anjo, não é um mensageiro comum, na tradução latina da Bíblica, chamada de Vulgata, um mensageiro comum, é usado o termo nuntios, um mensageiro celeste, o termo empregado é angelus.

Fica clara, a sua natureza celestial e o papel que desempenham, como intermediários, entre o Criador e os homens. Podemos observar também que, em diversas outras culturas e sistemas religiosos, há menções a esses seres espirituais que nós chamamos de Anjos, por exemplo no Corão existem oito Anjos que carregam o Trono de Alá.
O trabalho de cada Anjo é incansável. A cada momento, marcam sua presença na Terra, socorrem, ajudam, levam e trazem mensagens divinas, num vaivém que nossos olhos e ouvidos não captam, a menos que estejamos em perfeita sintonia com eles.
Na Bíblia, as referências aos Anjos, aparecem cento e oito vezes no Velho Testamento e cento e setenta e cinco, no Novo, sendo que dessas, um total de setenta e duas aparecem no Apocalipse. O fato mais importante a ressaltar, no entanto, é que no Novo Testamento, além de citações pelo próprio Jesus Cristo, os anjos aparecem servindo-o, como após sua tentação pelo diabo, na passagem do deserto, conforme Mateus 4:11.
Outra intervenção directa é na ressurreição de Jesus, com a da pedra que fechava o sepulcro, quando um anjo desceu do céu, removendo-a, conforme revelado em Mateus 28:2.
O anjo representa a energia e a pureza do conhecimento de Deus. Quando falamos em anjos e os associamos às visões bíblicas ou aos milagres. Segundo Santo Agostinho, os anjos possuem as suas próprias virtudes e direitos, agindo sob o nome de Deus.
Durante os séculos, foram vários os estudioso que se debruçaram sobre as Sagradas Escrituras, buscando estabelecer a correcta relação dos Anjos com Deus e seu papel em relação à Humanidade, entre eles estão, Eusébio de Cesaréia, , Jerônimo, João Crisóstomo, Agostinho e Dionísio, Este ultimo, Dionísio por volta do início do século VI, estabeleceu a divisão dos Anjos em três classes, ou ordens, subdivididas, por sua vez, em outros três níveis. Essa divisão é aceita até hoje. de cada Anjo em relação a

Primeira Ordem:
Primeiro Coro - Serafins - Príncipe: Metatron - Planeta Neptuno
Segundo Coro -Querubins - Príncipe: Raziel - Planeta Urano
Terceiro Coro - Tronos - Príncipe: Tsaphkiel - Planeta Saturno

Segunda Ordem:
Dominações ou Soberanias - Príncipe: Tsadkiel - Planeta Júpiter
Potências ou Potestades - Príncipe: Camael - Marte
Virtudes - Príncipe: Raphael - Sol

Terceira Ordem:
Principados ou Autoridades - Príncipe: Haniel - Planeta Vénus
Arcanjos - Príncipe: Mikael - Planeta Mercúrio
Anjos - Príncipe: Gabriel – Lua


Foi, o deslumbramento e o materialismo desenfreado, que nos embriagaram, desviando a nossa atenção. A pouco e pouco vamos percebendo da nossa necessidade de resgatar o auxilio divino, queremos, encontrar uma justificação maior para nossas vidas, para além de seremos apenas escravos do consumo e da comodidade. Os Anjos auxiliam-nos pela inteligência, pela boa vontade na escolha certa das várias opções.

terça-feira, 11 de dezembro de 2007

domingo, 9 de dezembro de 2007

EU

Não querendo de forma alguma esquecer esta vida actual, julgo ser mais importante para este blog a Soma das vidas, a verdadeira essência do meu espirito, aquele que me acompanha vida após vida essa energia luminosa que me ajuda e ensina a acreditar e ir mais além. Ao aceitar esta verdade, qual será o meu nome, o de uma vida passada ou o da actual? Depois de reflectir bastante decidi chamar-me Sibila.
Esta ideia, surgiu como mais uma missão e aproveitando a tecnologia para passar o meu testemunho, poder ajudar todos aqueles que solicitem a minha ajuda, através de consultas de tarot e dar a conhecer alguns rituais acessíveis a todos e sempre com o objectivo de ajudar todos aqueles que os praticarem.
Nesta vida, foi-me concedido um Dom e aos 8 anos manifestou-se pela primeira vez durante a doença terminal da minha querida mãe, que neste momento se encontra já em outro plano mas sempre perto de mim, eu sei que mesmo em espirito nunca abandonamos os verdadeiros companheiros, nem que para isso voltemos a reencarnar mais cedo. Kate, vou amar-te sempre obrigado por tudo.
No dia 15 de Março de 1986 ofereceram-me o meu primeiro Tarot , o que ele me oferecia era um enorme peso, uma enorme responsabilidade, era o aceitar a minha missão, e desde esse dia e com a ajuda do meu Anjo da guarda aceitei a minha missão na terra. Só aceitando a minha missão, poderia crescer espiritualmente, a partir desse dia todo foi tornando-se mais claro, e foi surgindo naturalmente.
Hoje sou uma pessoa “normal” mas, com uma missão e isso torna a minha vida bem mais útil, nem sempre mais fácil, mas certamente mais doce, mais verdadeira, mais feliz.

Tu és um Ser de Luz, cumpres uma missão nesta vida. Com muito amor e respeito, abraça-te e aceita a tua missão.
Sibila, 20 de Novembro de 2007-11-16