domingo, 13 de janeiro de 2008

INVOCAÇÃO

Invocar é chamar, rogar, pedir, implorar, gritar... Uma invocação jamais é feita em estado normal de consciência; uma invocação sempre precisa de um ritual para precedê-la. Podemos invocar, Anjos, Jesus, a Virgem Maria e até mesmo Deus.

ORAÇÃO

Orar é "estar com", é comungar com o Universo, é procurar ser um com o Pai. O trabalho é uma oração; o canto é uma oração; até uma palavra amiga é uma oração. Tudo no Universo é Luz, Amor, Oração. A oração é um olhar do espírito para o Criador e para todas as coisas. É o maior ato de esperança e de amor pela humanidade e pelo Supremo. Os Magos oram conosco. Os Magos nos ensinam a orar, porque, como nós e ao contrário dos Anjos, buscam a perfeição.

PRECE

A prece tem três finalidades: louvar, pedir, agradecer. Algumas de suas utilidades: consolar; aliviar dores físicas, morais, espirituais; preparar nossa alma para concentração, para meditação; trazer a paz, a esperança, a alegria; purificar nossos pensamentos... A prece é a ponte entre a Terra e o Céu. Seu efeito está cientificamente provado não apenas no que se refere à cura, mas também há tantas outras necessidades. É incrível a força que ela traz ao cérebro e ao coração. E são essas energias e é essa força que realizam prodígios. Quem faz preces com fé é capaz de perceber estrelas mesmo na escuridão.

REZAR

Rezar é repetir, repetir, repetir... daí os mantras, as ladainhas, os salmos... A reza tem como principais características a paciência, a persistência e a disciplina. Como sentimentos principais, a ternura, a compaixão e a solidariedade. Os Anjos rezam conosco diariamente por compaixão, pois sabem o quanto necessitamos das coisas materiais e espirituais. Rezam para nos ensinar, com paciência e ternura, não tudo que precisamos, mas tudo que nos é possível aprender e compreender. As rezas liberam o consciente, o inconsciente e até o corpo físico, à medida que este adquire a disciplina e o hábito de rezar, permitindo assim que a alma se lhe desprenda com mais facilidade. Desta forma, ela pode aprender, sentir, perceber todas as coisas do mundo em que vive e do mundo para o qual haverá de retornar. Rezar é dizer ladainhas, salmos; é recitar mantras; é aprender as lições com os Anjos.
Na Magia, há ainda rezas (benzeduras) contra quebranto, inveja, mau-olhado... e até para "fechar o corpo". Quem reza acende uma vela; quem reza começa a caminhar para as estrelas.