domingo, 20 de setembro de 2009

M A R C O S ~ I X



Naquele tempo,
Jesus e os seus discípulos caminhavam através da Galileia,
mas Ele não queria que ninguém o soubesse;
porque ensinava os discípulos, dizendo-lhes:
«O Filho do homem vai ser entregue às mãos dos homens
e eles vão matá-l’O;
mas Ele, três dias depois de morto, ressuscitará».
Os discípulos não compreendiam aquelas palavras
e tinham medo de O interrogar.
Quando chegaram a Cafarnaum e já estavam em casa,
Jesus perguntou-lhes:
«Que discutíeis no caminho?»
Eles ficaram calados,
porque tinham discutido uns com os outros
sobre qual deles era o maior.
Então, Jesus sentou-Se, chamou os Doze e disse-lhes:
«
Quem quiser ser o primeiro será o último de todos
e o servo de todos
».
E, tomando uma criança, colocou-a no meio deles,
abraçou-a e disse-lhes:
«
Quem receber uma destas crianças em meu nome
é a Mim que recebe
;
e quem Me receber
não Me recebe a Mim, mas Àquele que Me enviou