quinta-feira, 10 de setembro de 2009

P+E+R+E+G+R+I+N+O


Pela Imagem,
Saudação Fraterna
Peregrino !
n: D: n: S: d:

S+O+P+R+O


O Sopro de Ram

Solta todo o ar dos pulmões, esvaziando-os o mais possível.
Depois, vai inspirando lentamente à medida que levantas os braços até ao alto. Enquanto inspiras, concentra-te para que dentro de ti mesmo entre amor, paz e harmonia com o universo.
Mantém a respiração presa e os braços levantados o máximo de tempo possível, gozando a harmonia interior e exterior. Quando chegares ao limite, solta todo o ar numa rápida expiração, enquanto pronuncias a palavra RAM.
Repete durante cinco minutos.

V I A G E M




IIIº C a m i n h o

Finalmente existia o terceiro caminho – um caminho que levava até aos restos mortais do apóstolo Santiago, enterrados num local da Península Ibérica onde certa noite um pastor tinha visto uma estrela brilhante sobre um campo. A lenda conta que não apenas Santiago, mas a própria Virgem Maria, estiveram por ali, logo após a morte de Cristo, a levar a palavra do Evangelho e a exortar os povos a converterem-se. O local ficou sendo conhecido como Compostela – o campo da estrela – e logo surgiu uma cidade que iria atrair viajantes de todo o resto do mundo cristão. A estes viajantes que percorriam a terceira rota sagrada, foi-lhes dado o nome de peregrinos, e passaram a ter como símbolo uma concha.
paulo coelho